F1 – Hungaroring expos as fraquezas da Williams, diz Bottas

sábado, 25 de julho de 2015 às 14:42

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas disse que Hungaroring está expondo a falta de downforce e de aderência nas curvas da Williams após se classificar em sexto para o GP da Hungria.

A Williams tinha classificado um dos seus carros na segunda fila nas últimas três corridas, mas na Hungria conseguiu apenas o sexto e oitavo. A última vez que a equipe experimentou uma queda no desempenho foi no GP de Mônaco – embora tenha sido muito mais grave, ficando fora dos dez primeiros – e Bottas disse que as curvas apertadas na Hungria também estavam expondo as fraquezas do carro.

“Foi o máximo que poderíamos fazer hoje”, disse ele. “Foi obviamente muito apertado e não tínhamos velocidade suficiente para estar melhor. Sempre soubemos que aqui ia ser uma das pistas mais difíceis da temporada. Sabíamos que não seria fácil, mas é onde estamos para esta pista, perdendo aderência nas curvas e com pouco downforce. Especialmente nas curvas longas estamos perdendo aderência”.

“Nós sentimos o pneu macio funcionando muito bem na fase de classificação. Tivemos dificuldades nos treinos, na verdade, porque praticamente não notamos melhorias com os macios. Nós mudamos algumas coisas para tentar corrigir melhor as temperaturas dos pneus e funcionou, mas outras equipes podem ainda fazer um trabalho melhor”.

Bottas está esperando uma disputa acirrada com a Red Bull e Ferrari no domingo.

“Acho que estaremos muito perto da Ferrari e Red Bull, então acho que vai ser uma corrida muito próxima, mas aqui é muito difícil ultrapassar, especialmente se não pudermos fazer nada de especial com a estratégia. Mas precisamos estar lá, ter uma boa largada e ver se existem oportunidades para avançar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.