F1 – Humor de Hamilton após vitória pode ter dado pistas sobre seu futuro

segunda-feira, 10 de setembro de 2012 às 9:39

Lewis Hamilton deu mais indicações sobre seu futuro após vencer o GP da Itália de domingo. Apesar de o inglês ter igualado o número de vitórias na carreira de Mika Hakkinen (20), ele parecia infeliz enquanto celebrava o triunfo em Monza com sua equipe.

Observando os eventos pós corrida, Bob McKenzie, jornalista do Express, escreveu: “Hamilton parecia um homem que tem o mundo sobre seus ombros, e não diante dele”.

E as tradicionais fotos da vitória da organização britânica mostraram Hamilton como o único membro da McLaren sem seu punho erguido.

“Parece que havia tensão no ar”, disse outro observador, escrevendo para a agência de notícias francesa AFP. “Quando (Martin) Whitmarsh abraçou Hamilton, o gesto pareceu tenso, e então o campeão mundial de 2008 se esforçou para sorrir, ou erguer o punho, quando os fotógrafos lhe pediram”.

O humor de Hamilton indica um desentendimento terminal com a McLaren antes de uma possível mudança para a rival Mercedes em 2013?

Um relato no Daily Mail afirmou que Ron Dennis, presidente do Grupo McLaren que estava em Monza, não aplaudiu quando Hamilton recebeu o troféu de vencedor.

Ao ser questionado se seria uma pena se a McLaren não tivesse dois britânicos ao volante no próximo ano, Dennis respondeu: “Não é essencial, nós sempre temos os dois melhores pilotos disponíveis”. Whitmarsh acrescentou: “Nós queremos que Lewis fique se ele quiser ficar”.

Escrevendo no Times, Kevin Eason suspeita uma reunião recente entre Hamilton e Bernie Ecclestone pode ter fornecido pistas. Pouco tempo depois da reunião, Eddie Jordan disse ao mundo que Michael Schumacher será substituído por Hamilton no próximo ano.

Na verdade, o paddock inteiro ainda está em dúvida. Quando lhe perguntaram se lamentava o fato de seu companheiro de equipe, Jenson Button, não ter podido completar uma dobradinha da McLaren no domingo, Hamilton respondeu: “Talvez no próximo ano”.

No entanto, isso não vai acontecer se depender de alguns dos colegas de Hamilton na McLaren. Uma fonte anônima da equipe declarou ao Der Spiegel em Monza: “Nós estamos extremamente chateados com ele. Ele deveria sair”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.