F1 – Hulkenberg: Vaga na Lotus para 2014 agora é improvável
sexta-feira, 15 de novembro de 2013 às 9:35Nico Hulkenberg admitiu que a probabilidade de uma vaga de titular na Lotus em 2014 caiu para quase zero.
Quando o jornal suíço Blick lhe perguntou para onde vai após a etapa final no Brasil, o piloto da Sauber respondeu: “Só posso dizer que vou continuar, mas não onde. As opções são bem conhecidas. Force India, Sauber, Lotus”.
A implicação de ele não ter aceitado substituir Kimi Raikkonen nas duas corridas finais desta temporada é que a equipe não pôde lhe oferecer uma vaga para 2014. Hulkenberg disse que a Lotus pelo menos o pagaria por Austin e Interlagos. “É claro que eu não pilotaria de graça. Não sou uma instituição de caridade”.
Entretanto, para 2014, ele admitiu: “As chances estão piores na Lotus. Se você acreditar nos rumores, (Pastor) Maldonado já está lá”.
A Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que o prazo para a finalização do acordo da Lotus com o Quantum termina nesta sexta-feira. Porém, o correspondente Michael Schmidt disse que nem mesmo a Lotus acredita mais em um “milagre”.
Hulkenberg admitiu que não sabe por que nunca esteve na disputa para substituir Sergio Perez na McLaren. “Eu converso frequentemente com Martin Whitmarsh. É difícil saber por que houve tão pouco interesse. Acredito que apresentei todos os argumentos corretos na pista”.
De qualquer modo, ele disse que a incerteza do final de 2010 – quando a Williams o deixou sem vaga para 2011 no último minuto – foi pior. “Foi constantemente adiado até eu não ter mais nada”, disse Hulkenberg. “Mas eu ainda era novo no negócio. Agora, já me acostumei”.
2014, acordo, autoracing, chances, corridas, duas, equipe, finais, formula 1, formula-1, kimi raikkonen, lotus, nico hulkenberg, noticias, pastor maldonado, quantum, recusa, sauber, substituto, temporada, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.