F1 – Hulkenberg revela razão para terceira parada

segunda-feira, 10 de agosto de 2020 às 9:24

Pit-stop de Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg diz que vibrações severas devido a bolhas nos pneus o forçaram a fazer um terceiro pit-stop no GP do 70º aniversário.

Após largar em terceiro, o piloto da Racing Point andou consistentemente entre os quatro primeiros na primeira metade da corrida, perdendo uma posição depois de sua segunda parada quando colocou outro jogo de pneus duros.

O alemão parecia ter uma chance de alcançar Charles Leclerc, que tinha a estratégia ousada de uma parada, mas a condição dos pneus traseiros de seu carro obrigaram a Racing Point a chamá-lo para os boxes.

“Nós fomos forçados a parar”, explicou Hulkenberg. “Acho que tivemos algumas grandes bolhas em ambos os pneus traseiros. A vibração sai do controle tão rapidamente que em duas ou três voltas ela ficou insustentável”.

“Eu não creio que o pneu teria sobrevivido até o fim. Foi uma pena. A primeira metade da prova foi bastante controlada. Quando coloquei o segundo jogo dos primários, eles pareciam pneus diferentes, um composto diferente, e acabou não funcionando”.

Depois que uma falha mecânica o impediu de largar no GP da Inglaterra do fim de semana anterior, Hulkenberg completou sua primeira distância de corrida desde a final do ano passado em Abu Dhabi. Contudo, não foi um passeio de domingo para ele.

“Felizmente, esses carros têm o apoio de cabeça bem próximo, então eu pude descansar bastante minha cabeça”, disse ele. “O corpo inteiro, músculos das costas e até os glúteos estão rígidos. Definitivamente, estarei um pouco dolorido pela manhã”.

“Foi uma corrida tranquila, sem grandes disputas ou períodos de safety car, mas na verdade eu estou grato por isso. Estou feliz por não ter havido ação demais porque provavelmente já foi suficiente”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.