F1 – Hulkenberg: Renault perdeu na corrida de desenvolvimento

quinta-feira, 4 de outubro de 2018 às 12:45

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg admitiu que a Renault ficou atrás de seus rivais de Fórmula 1 na corrida de desenvolvimento durante 2018.

A Renault abriu uma barreira substancial sobre seus oponentes no meio da temporada, mas marcou apenas nove pontos desde as férias.

Sua vantagem sobre a Haas na batalha pelo quarto lugar no Campeonato de Construtores foi reduzida para apenas 11 pontos.

A Renault já teria ficado atrás da Force India se a equipe não tivesse sido despojada dos 59 pontos ganhos antes de sua aquisição e reentrada no meio da temporada.

“Bem, acho que fomos um pouco lentos no desenvolvimento e não trouxemos o suficiente no carro para ficar nessa posição [no topo da batalha no meio-campo], infelizmente”, disse Hulkenberg.

“Sinto que durante o ano que perdemos um pouco. No início da temporada, fomos mais claramente a quarta equipe, então meio que caímos um pouco no meio do ano”.

“Nós desenvolvemos o carro, trouxemos peças, mas parecia que a taxa de progresso dos outros talvez fosse maior, melhor, mais rápida, me parece um pouco assim nas últimas corridas”.

Hulkenberg também confirmou que ele e seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, terão que lutar pelo quarto lugar com o atual R.S.18, já que a Renault não tem mais atualizações planejadas.

“Ainda estamos na quarta posição agora, mas obviamente temos cinco finais de semana para ir e vai ser uma luta difícil até o fim”, disse ele.

“Obviamente, vamos jogar tudo no que temos, mas definitivamente será um esforço e um desafio para nós”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.