F1 – Hulkenberg relaxado sobre a censura de comentários do halo

sexta-feira, 4 de agosto de 2017 às 12:33
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg diz que não está preocupado em ser editado de um vídeo oficial da Fórmula 1 sobre o controverso conceito halo.

Na Hungria, na semana passada, pilotos, incluindo Hulkenberg, comentaram durante a conferência de imprensa oficial sobre notícias que a FIA está introduzindo o polêmico sistema de proteção do cockpit para 2018.

“Nunca fui um grande adepto do halo ou proteção de cabeça adicional”, disse o piloto da Renault. “Isso irá proteger contra um em um milhão de acidentes, mas a tendência é manter os pneus melhorando a cada ano, por isso não tenho certeza de que esta proteção adicional irá funcionar e estamos comprometendo muito a aparência”.

Mas quando um vídeo oficial foi feito sobre os comentários dos pilotos, apenas aqueles com pontos de vista positivos foram incluídos.

Um porta-voz da Formula One Management disse que era uma “decisão editorial”.

Perguntado sobre o que ele pensa sobre ser censurado no debate sobre o halo, Hulkenberg disse: “Estou bastante relaxado sobre isso. Não há rancor”.

“É exatamente como é na vida: as opiniões diferem”, acrescentou o alemão.

No entanto, pode haver uma recompensa na controvérsia do halo para os fãs da F1, com rumores de que a FIA e a FOM instalarão câmeras voltadas para trás no dispositivo no próximo ano para fornecer uma visão sem precedentes dos rostos dos pilotos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.