F1 – Hulkenberg reconhece que poderá permanecer na Sauber

domingo, 3 de novembro de 2013 às 9:54

Nico Hulkenberg

Permanecer na Sauber talvez seja a única alternativa para Nico Hulkenberg na F1 em 2014. O piloto alemão foi especulado pela Ferrari (que contratou Kimi Raikkonen), pela McLaren (que deverá renovar com Sergio Perez) e pela Lotus. Nesta última ele ainda tem chance, caso a equipe acerte com uma empresa que irá investir em 35% do seu capital: caso contrário, a vaga é de Pastor Maldonado e seu dinheiro venezuelano.

“Cada carreira é diferente e a minha parece ser assim agora, com algumas equipes diferentes, com mudanças, roendo as unhas”, disse Hulkenberg ao site oficial da F1, lembrando que deixou a Williams ao final de 2010 após conquistar uma inusitada pole position no Brasil, perdendo a vaga justamente para Maldonado.

“Foi definitivamente uma má experiência, da forma que tudo aconteceu. Claro que você guarda isso na sua mente e suspeita mais do que as pessoas dizem, já que mentiram na minha cara”, relembrou ele, que foi piloto reserva da Force India em 2011 e assumiu como titular no ano seguinte. Ele partiu para a Sauber em 2013, e segundo o jornal suíço Blick, a equipe indiana ainda lhe deve dinheiro. O mesmo acontece com os suíços.

Sebastian Vettel, piloto da Red Bull, lamenta a situação do seu compatriota. “É uma pena que ele não tenha um carro (para 2014), porque ele é um dos pilotos mais rápidos no grid”, afirmou o alemão à agência de notícias DPA. “É um momento difícil para algumas equipes na F1, mas também para alguns pilotos. Ele ainda não recebeu um centavo sequer”.

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, se recusou a comentar tal afirmação de Vettel. “Eu não me sinto compelida a comentar sobre tudo o que é dito no paddock”, insistiu.

Hulkenberg confirmou que permanecer na Sauber é uma possibilidade para 2014. “Sim. Por que não? Por agora, estamos tendo uma boa relação, com um bom espírito”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.