F1 – Hulkenberg quer se recuperar rapidamente do abandono em Cingapura

terça-feira, 22 de setembro de 2015 às 15:14

Nico Hulkenberg e Felipe Massa

Nico Hulkenberg disse que está focado em superar a decepção de seu abandono em Cingapura neste fim de semana no GP do Japão.

Hulkenberg foi lançado contra as barreiras na volta 14 da corrida de domingo depois de fazer contato com Felipe Massa, que deixava o pitlane.

Embora tenha recebido uma penalidade de grid de três posições para o evento em Suzuka, com os comissários o considerando culpado pelo incidente, Hulkenberg está esperançoso de reagir.

“O benefício de corridas consecutivas é que você pode voltar a pilotar logo após uma corrida decepcionante”, disse Hulkenberg, que descreveu sua penalidade como ‘um pouco estranha’. “Cingapura foi uma oportunidade perdida para marcar muitos pontos, mas já a coloquei para trás agora: prefiro focar os aspectos positivos e no bom ritmo que mostrei até que o acidente”.

O companheiro de equipe de Hulkenberg, Sergio Perez, marcou pontos nas últimas três corridas, e reconhece que o VJM08 atualizado também estará bem adaptado às exigências do circuito de Suzuka.

“Ficamos muito incentivados com o resultado em Cingapura, onde pontuei pela terceira vez em seguida, e acho que também podemos pontuar no Japão”, explicou Perez. “Quando você vê como o VJM08 melhorou e os resultados que estamos alcançando, isto diz que podemos ser competitivos em todas as pistas e Suzuka não deve ser diferente”.

Perez atualmente tem nove pontos de vantagem sobre Hulkenberg na classificação.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.