F1 – Hulkenberg quer repetir sucesso de 2013 em Monza

segunda-feira, 31 de agosto de 2015 às 13:47

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg acredita que a melhor maneira de esquecer as lembranças de seu fracasso para largar no GP da Bélgica, será repetir seu desempenho em Monza em 2013.

O alemão, que tinha sido prejudicado por problemas de turbo durante a classificação em Spa, teve uma perda de potência ao se dirigir para o grid e, apesar de estar posicionado para a largada, foi forçado a abandonar antes das luzes se apagarem. Para tornar seu abandono ainda mais irritante, Sergio Perez não só disputou com Lewis Hamilton pela liderança na primeira volta, como conseguiu o seu melhor resultado da temporada com o quinto lugar.

Hulkenberg largaria três filas atrás do mexicano, graças aos problemas na classificação, mas reconhece que se o VJM08B estivesse bom, lhe permitiria avançar num circuito que ele considera como um dos melhores do calendário. O próximo (Monza) é outro favorito de Hulkenberg, e o alemão tentará compensar sua frustração de Spa.

“Quando você tem um fim de semana frustrante como de Spa, o melhor remédio é voltar ao volante e correr de novo”, ele explicou. “Eu sei que poderia ter sido muito competitivo na Bélgica sem os problemas técnicos e perdemos uma oportunidade de marcar bons pontos”.

“Como Spa, Monza é especial. É uma pista de alta velocidade que força o carro ao limite. Pode parecer fácil, mas a margem de erro na frenagem para as chicanes é muito pequena e você acaba pagando caro por cada erro. O traçado da pista deve nos favorecer e é uma oportunidade para marcarmos pontos importantes”.

Um dos melhores desempenhos de Hulkenberg, num carro de F1 em Monza, ocorreu há duas temporadas, quando largou em terceiro com a Sauber e terminou num merecido quinto lugar na corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.