F1 – Hulkenberg quer repetir sucesso de 2013 em Monza
segunda-feira, 31 de agosto de 2015 às 13:47
Nico Hulkenberg
Nico Hulkenberg acredita que a melhor maneira de esquecer as lembranças de seu fracasso para largar no GP da Bélgica, será repetir seu desempenho em Monza em 2013.
O alemão, que tinha sido prejudicado por problemas de turbo durante a classificação em Spa, teve uma perda de potência ao se dirigir para o grid e, apesar de estar posicionado para a largada, foi forçado a abandonar antes das luzes se apagarem. Para tornar seu abandono ainda mais irritante, Sergio Perez não só disputou com Lewis Hamilton pela liderança na primeira volta, como conseguiu o seu melhor resultado da temporada com o quinto lugar.
Hulkenberg largaria três filas atrás do mexicano, graças aos problemas na classificação, mas reconhece que se o VJM08B estivesse bom, lhe permitiria avançar num circuito que ele considera como um dos melhores do calendário. O próximo (Monza) é outro favorito de Hulkenberg, e o alemão tentará compensar sua frustração de Spa.
“Quando você tem um fim de semana frustrante como de Spa, o melhor remédio é voltar ao volante e correr de novo”, ele explicou. “Eu sei que poderia ter sido muito competitivo na Bélgica sem os problemas técnicos e perdemos uma oportunidade de marcar bons pontos”.
“Como Spa, Monza é especial. É uma pista de alta velocidade que força o carro ao limite. Pode parecer fácil, mas a margem de erro na frenagem para as chicanes é muito pequena e você acaba pagando caro por cada erro. O traçado da pista deve nos favorecer e é uma oportunidade para marcarmos pontos importantes”.
Um dos melhores desempenhos de Hulkenberg, num carro de F1 em Monza, ocorreu há duas temporadas, quando largou em terceiro com a Sauber e terminou num merecido quinto lugar na corrida.
2013, belgica, classificação, desempenho, f1, fracasso, frustração, largada, lembranças, lewis hamilton, lideranaça, monza, nico hulkenberg, potencia, prejudicado, problemas, sauber, sergio perez, traçado, turbo, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.