F1 – Hulkenberg punido com perda de 10 posições em Monza

domingo, 26 de agosto de 2018 às 13:40

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg recebeu uma penalidade de 10 lugares no GP da Itália, em Monza, por causar a colisão na linha de largada em Spa, que resultou em lançar para o ar o carro de Fernando Alonso.

Hulkenberg freou tarde na entrada de La Source, batendo na parte de trás do carro de Alonso, que foi então lançado para o ar e passou por cima do Sauber de Charles Leclerc, amassando a proteção do cockpit halo no processo.

Os comissários da FIA convocaram Alonso e Hulkenberg após a corrida para descobrir mais sobre o incidente, antes de dar uma penalidade de 10 lugares no grid e três pontos de penalidade na super licença da FIA para Hulkenberg.

“Os comissários reviram as evidências em vídeo, ouviram o piloto do carro 27 (Nico Hulkenberg) e os representantes da equipe. O piloto do carro 27 afirmou que ele julgou mal a situação e admitiu que foi seu erro”, disse um comunicado da FIA.

Falando sobre o incidente após a corrida, Hulkenberg levou toda a culpa por causar isso, chamando-o de “equívoco”.

“É simplesmente incrível depois de descobrir novamente na primeira volta o quanto esses carros são sensíveis à aerodinâmica, quando você tem alguns carros que se amontoam na sua frente, quanta aderência e carga você perde”, explicou Hulkenberg.

“Quando pisei no freio, eu imediatamente travei as rodas dianteiras e simplesmente deslizei para cima de Fernando. Provavelmente um erro de julgamento do meu lado, um pouco tarde demais nos freios, um pouco ansioso para mim e frustrante para ele, para Charles e também para mim”.

Valtteri Bottas também foi penalizado por colisão com a Williams de Sergey Sirotkin. Mas, como teve apenas 5s acrescidos ao seu tempo final, sua quarta colocação não mudou. Ele apenas ganhou dois pontos de penalidade, e agora tem quatro: quem soma 12 em um ano fica fora de um GP.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.