F1 – Hulkenberg: Não estou obcecado por chance em equipe de ponta

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, da Force India, insiste que a mídia está muito focada em ligá-lo com as principais equipes de F1, dizendo que está contente onde está.

O alemão assinou um novo contrato de dois anos com a Force India e fará sua quinta temporada com a equipe em 2017.

Hulkenberg tem sido considerado como um dos melhores talentos da categoria, com muitos observadores lamentando sua falta de oportunidades em um carro de ponta na F1 – mas ele insiste que não está preocupado com a situação.

“Vocês ficam pensando muito sobre equipes de ponta para mim!” disse ele quando perguntado sobre futuras oportunidades de carreira com equipes líderes. “Eu não estou tão preocupado. Eu estou aqui, estou me divertindo com o que faço, quero fazer o melhor que posso, quero bater meu companheiro de equipe e fazer grandes coisas – e, eventualmente, isso acabará por acontecer ou não”.

“Claro que quero estar na frente e ganhar corridas, mas aprendi depois de todos esses anos, que não posso forçar. Isso vai acontecer ou não. É algo que não está 100 por cento sob meu controle, sob meu domínio”.

Hulkenberg também foi cheio de elogios para sua equipe atual, com a qual ele já fez três de suas cinco temporadas como piloto de F1.

“Eu realmente me sinto muito confortável”, disse ele. “Essa é uma das razões para reassinar – se você está feliz em algum lugar, se acha que tem o apoio da equipe e da gestão, isso é algo muito importante para um piloto. Bem-estar é um elemento que irá ajudá-lo e aumentar o seu desempenho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.