F1 – Hulkenberg: Leclerc é um “bastardo sortudo”

Nico Hulkenberg

Charles Leclerc é um “bastardo sortudo” por ver seu sucesso júnior se traduzir em resultados positivos logo no começo de sua carreira na F1, disse Nico Hulkenberg.

Leclerc venceu a GP3 e a F2 em anos sucessivos antes de estrear na F1, passando uma temporada na Sauber antes de se transferir para a Ferrari em 2019, onde já conquistou 7 pole positions e 2 vitórias em corridas.

Hulkenberg estreou na F1, também conquistando vitórias do mesmo nível nas categorias inferiores, mas deve deixar a categoria – talvez até o automobilismo – no final deste ano, estabelecendo um recorde de competir no maior número de corridas sem conquistar um pódio.

O alemão será substituído na Renault por Esteban Ocon no próximo ano e viu as negociações com Haas e Alfa Romeo fracassarem, deixando um piloto com desempenho consistente sem assento de corrida.

Feita uma comparação de Leclerc com Hulkenberg, ele brincou: “Isso me faz pensar em ‘sortudo’!”

Descrevendo seus pensamentos sobre sua saída iminente da F1, Hulkenberg disse: “Não parece um negócio inacabado, porque eu fiz tudo que esteve ao meu alcance”.

“Eu me saí bem ao longo dos anos, de maneira muito consistente, muitas vezes quando outros pilotos não eram contratados ou conseguiam um emprego, eu ainda era procurado, contratado e pago para guiar. Isso só pode ter acontecido porque as equipes viam qualidade em mim.”

É importante destacar que Hulkenberg nunca levou patrocínio para as equipes que correu.

“É claro que eu gostaria de ter um tipo diferente de histórico, mais pontos, pódios e vitórias, mas sei as razões pelas quais as coisas não aconteceram assim.”

“Estou em paz comigo mesmo. Durmo bem à noite com os olhos fechados. Adoraria continuar correndo, mas, se não, a vida continuará.”

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.