F1 – Hulkenberg largará no fim do grid após troca de motor

sexta-feira, 31 de agosto de 2018 às 10:50

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg deverá se juntar a Daniel Ricciardo no fim do grid após receber novos elementos da unidade de potência no GP da Itália.

Hulkenberg já havia trocado de motor na Bélgica e foi um dos quatro pilotos que largaram no final do grid em Spa.

Porém, ele recebeu uma penalização de 10 posições no grid depois do acidente na primeira curva do GP da Bélgica, então a Renault decidiu tirar vantagem da situação e adicionou mais elementos novos ao agregado de Hulkenberg, o que deverá permitir que ele termine a temporada sem mais penalizações.

Ricciardo também tem um conjunto completo de novos elementos e está usando a nova “especificação C” da Renault, enquanto Hulkenberg ficou com a B por razões de confiabilidade.

O australiano deverá largar em 19º em Monza, com Hulkenberg logo atrás, porque Ricciardo foi o primeiro piloto a entrar na pista no TL1 e o primeiro a usar os elementos trocados, tendo chegado à saída do pitlane alguns segundos antes de seu futuro companheiro de equipe.

Max Verstappen, companheiro de Ricciardo na Red Bull, deverá receber a especificação C no sábado, mas não será punido porque só usou duas unidades até agora neste ano.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.