F1 – Hulkenberg inocentado da colisão com Ricciardo

segunda-feira, 26 de outubro de 2015 às 16:01

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg não foi considerado responsável pela sua colisão com Daniel Ricciardo no GP dos EUA após os comissários descobrirem que tinha uma asa dianteira quebrada antes do impacto.

Hulkenberg tentou passar Ricciardo na curva 12 na volta 36, mas acabou batendo no Red Bull já que ele saiu de frente na curva. Depois de analisar imagens de vídeo, os comissários observaram que a asa dianteira estava quebrada no Force India e impediu Hulkenberg de desacelerar para a curva.

“Nenhuma outra ação será aplicada devido a uma falha mecânica no carro na zona de frenagem na curva 12”, dizia o comunicado. “A asa dianteira estava visivelmente quebrada na zona de frenagem afetando a estabilidade do carro e a capacidade do piloto para efetivamente frear para a curva, resultando na colisão com o carro 3 (Ricciardo)”.

Hulkenberg acrescentou: “Eu estava realmente bem e queria passar por Daniel (Ricciardo) já que era mais rápido e ele estava me segurando, então tentei uma ultrapassagem. Infelizmente não funcionou e foi o fim da minha corrida. Quando voltei para os boxes, a equipe me disse que havia um problema com a asa dianteira – por um contato anterior na corrida – e quebrou justamente quando estava tentando passar por Daniel. Foi uma pena já que poderia ter marcado muitos pontos hoje”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.