F1 – Hulkenberg frustrado com teste improdutivo

sexta-feira, 2 de março de 2018 às 13:18

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg expressou sua frustração com a significativa falta de teste em pista seca no último dia da pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Hulkenberg terminou o dia em 11º lugar, apesar de liderar as tabelas de tempo da manhã, completando 49 voltas. Seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, assumiu na parte da tarde e fez 60 voltas, o suficiente para o sexto lugar, 1,6 segundos atrás de Lewis Hamilton.

O alemão disse que ele foi prejudicado pelas temperaturas mais frias em Barcelona – depois da neve todos pararam na quarta-feira – mesmo nos pneus de chuva e intermediários.

“Nós tivemos dificuldades em conseguir um teste limpo e a correta temperatura nos pneus de chuva e intermediários esta manhã”, disse Hulkenberg. “Então não foi tão produtivo quanto gostaríamos”.

Apesar do desapontamento, Hulkenberg tem esperança de que o teste de segunda-feira possa ter um clima melhor e um funcionamento mais significativo. A previsão atual parece promissora, com temperaturas definidas para estar na faixa de 15°C a 17°C durante toda a semana com poucas chances de chuva e sem ameaça de neve conhecida.

“A pista demorou muito para secar, com a nova superfície e ainda com condições muito frias, então eu só consegui um stint no seco, mas ainda úmido, no final do meu tempo no carro hoje”.

“Na próxima semana, esperamos muito melhor do céu espanhol”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.