F1 – Hulkenberg: Force India pode manter o ritmo

sexta-feira, 25 de abril de 2014 às 15:32

Force India

A Force India pode manter o ritmo depois de desfrutar o melhor início de temporada da história da equipe, de acordo com Nico Hulkenberg.

A equipe baseada em Silverstone – que pontuou com os dois carros três vezes em quatro corridas – levou Hulkenberg a terminar entre os seis primeiros até agora em 2014.

O piloto alemão está atualmente em quarto lugar no campeonato de pilotos, com a Force India deixando a última corrida na China em terceiro lugar no campeonato de construtores, e está confiante de que a forte forma da equipe pode continuar.

“No início do ano, a equipe disse que queria estar melhor do que no ano passado e até agora está indo conforme o planejado”, disse ele. “Temos 54 pontos em quatro corridas e estamos em terceiro lugar no campeonato de equipes. Sim, há um longo caminho a percorrer, mas eu acredito que nós podemos manter o ritmo”.

Ele acrescentou: “Eu acho que as novas regras criaram uma recomposição para todas as equipes. Ela mudou um pouco a ordem estabelecida e é isso que temos visto este ano. Acho que nos deu a chance de sermos mais competitivos do que em temporadas anteriores. A equipe sacrificou muito o ano passado para se concentrar em 2014, e acho que provou ser uma decisão sensata”.

Sergio Perez terminou no pódio na terceira rodada no Bahrain, mas Hulkenberg ainda quer chegar entre os três primeiros. É uma meta para ele nesta temporada, mas acredita que marcando consistentes resultados nos top 10 é mais importante.

“É definitivamente o objetivo, mas a coisa mais importante é a consistência ao longo do ano e nos certificarmos de que estamos marcando pontos em todas as corridas”, disse ele. “A fábrica está trabalhando duro para trazer mais desempenho para o carro. Tivemos alguns componentes aerodinâmicos em Xangai e o plano é para termos um pouco mais em Barcelona”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.