F1 – Hulkenberg estava preocupado com pilotos pagantes

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 às 11:19

F111-hulkenberg-canada-sexta350Nico Hulkenberg admitiu que estava preocupado com a possibilidade de outro piloto com patrocínio atrapalhar sua carreira.

O alemão disse ao Sport1 que, há um ano, a Williams o demitiu “por uma razão que não teve nada a ver com o lado esportivo”.

Ao ser questionado se temia que um piloto pagante novamente cruzasse seu caminho, ele admitiu: “Sim, a preocupação existia. Mas eu havia conversado com a equipe ao longo do ano e conhecia os seus planos e como eles queriam se desenvolver”.

Hulkenberg afirmou que não teve de pagar pela vaga e que não está levando nenhum patrocínio significativo. Ao mesmo tempo, a decisão da Force India foi ligeiramente surpreendente, considerando o bom final de temporada de Adrian Sutil e seu patrocínio sólido da companhia de computadores Medion.

Quando lhe perguntaram sobre seu relacionamento com seu compatriota agora que ele o substituiu, Hulkenberg insistiu: “É muito bom. Eu conheço Adrian há muito tempo, mas nós não falamos sobre a situação. Ele estava totalmente focado em seu lado, o que considerei muito profissional. Ele não está furioso comigo”.

Sutil nem pode ficar furioso, considerando que o destino cruel da Fórmula 1 aplicou um golpe similar em Hulkenberg no ano passado. “Naturalmente, a Fórmula 1 é bastante brutal”, admitiu ele. “Mas não lamento por ele, pois estou assumindo que ele terá um cockpit”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.