F1 – Hulkenberg espera que carros de 2014 não sejam lentos demais

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 às 9:32

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg espera que os carros da nova era da Fórmula 1 não sejam lentos demais. Alguns temem que os monopostos de 2014 possam ser três ou quatro segundos mais lentos do que o pelotão em 2013, o que os colocaria no mesmo patamar da GP2.

Ao ser questionado se uma performance assim seria decepcionante, Hulkenberg admitiu à Auto Motor und Sport: “Seria um passo na direção errada. A Fórmula 1 precisa se manter como a categoria máxima. Se perdermos quatro segundos, os carros da GP2 ficariam muito pertos da Fórmula 1, e a diferença entre eles não seria mais clara o suficiente”.

Mas Hulkenberg admite que não possui muitos dados nos quais basear seus temores, já que não testou o carro de 2014 da Force India no simulador. “A Force India tem um simulador, mas o software e os modelos ainda não são de 2014, portanto não faz sentido tentar testá-lo. Estamos em um período de esperar para ver”.

Contudo, ele pelo menos viu o carro novo de sua equipe, o VJM07, e não sabe ao certo o que pensar dele. “Naturalmente, a asa dianteira estreita e o bico distinto parecem um pouco estranhos à primeira vista. Não é muito bonito”.

E Hulkenberg admite que as equipes grandes podem ter uma vantagem sobre suas rivais menores neste ano. “Está mais aberto do que nos anos anteriores. As equipes grandes têm uma vantagem em termos da velocidade do desenvolvimento”.

“Mas as novas regras também proporcionam uma chance para as equipes menores pensarem em algo melhor do que as restantes – você só precisa lembrar da Brawn GP em 2009. Por outro lado, também há o risco de errar, então tudo pode acontecer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.