F1 – Hulkenberg: Degradação dos pneus será ponto chave na Austrália

segunda-feira, 9 de março de 2015 às 17:04

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg acredita que, dependendo de como os novos pneus desempenharem em Melbourne, podem dar oportunidades para a Force India conseguir pontos valiosos sobre suas rivais.

O piloto da Force India ficou satisfeito com os testes, apesar da equipe ter o tempo de pista severamente limitado no seu carro VJM08. Hulkenberg teve apenas um dia e meio no novo carro no último teste em Catalunha.

Hulkenberg sente que o VJM08 pode compensar sua falta de testes com o uso de estratégia diferente de seus concorrentes e disse que a degradação dos pneus será fundamental no circuito de rua.

“É uma pista com alguns bons pontos de ultrapassagem: as curvas 3 e 13, a curva à direita após a reta oposta, que eu me lembre”, disse Hulkenberg. “Depende muito de como os pneus estão degradando, porque estar em estratégias diferentes podem abrir novas oportunidades. Ter um bom downforce é essencial e é a principal prioridade quando ajustar o carro”.

Hulkenberg apreciou o seu melhor GP da Austrália há 1 ano, terminando em sexto lugar, já que todas as equipes tiveram que lidar com os novos regulamentos da unidade de potência. O piloto alemão se sente mais confortável com as unidades de potência depois de um ano de experiência e está intrigado para ver como o grid da F1 irá ficar em condições de corrida.

“A primeira corrida é muito interessante – estamos tão curiosos quanto qualquer outro para ver onde todos realmente estão”, disse ele. “Albert Park é uma pista bastante agradável e um ótimo local para começar a temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.