F1 – Hulkenberg decepcionado com o progresso da carreira

quarta-feira, 20 de maio de 2015 às 14:52

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg admite que sua carreira de F1 não progrediu como esperava, mas acredita que ainda pode haver uma oportunidade de subir no grid no futuro.

Hulkenberg competiu em cinco temporadas na F1 – com um ano fora em 2011, quando foi um piloto reserva da Force India – mas ainda não chegou ao pódio e está preso em carros do pelotão intermediário. Este ano, a Force India tem caído no grid e ainda não trouxe atualizações para o carro, tornando a pontuação ainda mais difícil.

“É um pouco de decepção que não estou onde quero estar”, disse ele. “Quero estar em um carro que seja capaz de vencer e depois lutar por um título. Se você vive com este pensamento, isto não vai ajudar. Você tem que continuar trabalhando e olhando para frente”.

“Muito sobre isso é o timing. No mercado de pilotos, há muitos bons pilotos que conseguem bons lugares, então há apenas poucos assentos disponíveis. Eu gostaria de pensar que há uma oportunidade para mim, mas só o futuro dirá”.

Depois de terminar em 15º lugar na Espanha, Hulkenberg está esperando por um resultado melhor em Mônaco neste fim de semana.

“Acho que parece um pouco mais amigável. Teremos pneus macios aqui, que nos favorece, mas se seu desempenho básico não é bom o suficiente, então não será bom em nenhum lugar. Isso é o que precisamos para funcionar e no que estamos trabalhando agora”.

“A equipe está construindo as atualizações mas vai demorar algum tempo antes de chegar ao carro, por isso ainda vai ser complicado e um desafio, mas Mônaco sempre tem desafios especiais e talvez você possa fazer um pouco mais como piloto ou as condições serem um pouco mais diferentes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.