F1 – Hulkenberg correu com motor em modo de segurança

domingo, 4 de agosto de 2019 às 16:44

Nico Hulkenberg

A Renault revelou ter encontrado novos problemas de motor no GP da Hungria depois que a unidade de potência de Nico Hulkenberg foi forçada a operar em seu “modo de segurança”.

Uma semana após o abandono de ambos os seus carros no GP da Alemanha, a Renault novamente não conseguiu pontuar na Hungria, onde Hulkenberg chegou em 12º, duas posições à frente do companheiro de equipe Daniel Ricciardo.

A posição de largada de Ricciardo no final do grid, resultado de uma troca de motor depois da classificação, tornava uma chegada entre os 10 primeiros bastante difícil, mas Hulkenberg disse que sua 11ª posição no grid era “muito boa” para suas esperanças de pontuar.

Hulkenberg relatou no início da prova que “eu não tenho potência nas retas”, e tanto ele quanto a Renault revelaram posteriormente que o motor travado no modo de segurança prejudicou seu desempenho na corrida.

“Nós enfrentamos dificuldades com o carro, um problema no controle do motor desde o começo que me fazia perder consistentemente três décimos por volta”, declarou Hulkenberg. “Isso dificultou as coisas e simplesmente não tivemos velocidade para progredir e marcar pontos”.

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, acrescentou: “Com Nico, nós estávamos visando os pontos, mas com um motor operando em modo de segurança e uma vantagem bem modesta sobre aqueles que largaram com pneus macios, não conseguimos fazer nossa estratégia funcionar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.