F1 – Hulkenberg afirma que Sauber pode lutar por pontos

quinta-feira, 21 de março de 2013 às 13:13

Nico Hulkenberg

Apesar de ter sido forçado a assistir o Grande Prêmio da Austrália dos boxes, o piloto da Sauber, Nico Hulkenberg, disse que, pelo que viu da nova equipe durante todo o final de semana, está confiante que pode marcar pontos. O Alemão, que sofreu com uma pane no sistema de combustível do seu carro antes da corrida de Melbourne, disse que as informações coletadas pela equipe, durante os treinos livres, a colocavam no mesmo nível da Force India, que colocou seus dois carros no TOP 10.

“Se olharmos para nossas simulações de corrida da sexta-feire em Melbourne, estamos basicamente no mesmo nível de performance da Force India,’ falou Hulkenberg. “Mas como não pude participar da corrida, fica bem difícil fazer previsões. Vamos esperar para ver o que acontece neste final de semana. A corrida trará algumas respostas, mesmo que não sejam definitivas. Mas acho que poderíamos ter lutado pelos pontos…”, continuou.

Hulkenberg explicou detalhadamente o que causou seu abandono precipitado em Melbourne, dizendo que a Sauber já tomou as medidas necessárias para que o problema não se repita no futuro.

“Basicamente, um vácuo se formou dentro do tanque de combustível, o que acabou danificando-o e me tirando da corrida. Não era seguro, então não havia a mínima possibilidade de ir para a corrida. O problema foi analisado em Melbourne e depois na fábrica da equipe em Hinwil. Já entendemos o que causou o problema e já tomamos medidas para que não aconteça de novo no futuro,” concluiu Hulkenberg.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.