F1 – Hulkenberg acha muito cedo para julgar decisão sobre a Lotus

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 às 16:56

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg acha que ainda é muito cedo para dizer se tomou a decisão certa ao recusar a equipe Lotus no ano passado, apesar de seu difícil inverno.

A Lotus tinha oferecido a Hulkenberg a chance de substituir Kimi Raikkonen nas duas últimas corridas do ano passado e estava interessada em contratá-lo para 2014.

Mas as incertezas financeiras e o fracasso da Lotus em fechar a tempo um acordo com investidores da Quantum Motorsports levaram Hulkenberg a optar pela Force India.

Este ano, a estreia do Lotus E22 foi adiada e a equipe também perdeu o chefe de equipe Eric Boullier para a McLaren.

Mas Hulkenberg diz que ainda é possível a Lotus fazer uma temporada forte, o que o faria lamentar sua decisão.

Quando perguntado se tinha uma sensação de alívio por não estar na Lotus pela sua situação atual, ele disse: “É difícil dizer”.

“Há um pouco de incerteza e não é uma situação muito clara no momento [para Lotus]”.

“Mas não sei se isso afeta o seu desempenho no momento. Isso ainda está para ser visto. Vamos ver como se desenvolve para eles”.

Embora Hulkenberg admita que ainda não se definiram as equipes de topo na F1 após o primeiro teste, se animou pelo que encontrou até agora em seu retorno à Force India.

“Acho que a equipe cresceu”, disse ele. “Pude ver quando voltei pela primeira vez à fábrica, a infraestrutura mudou”.

“Há mais pessoas e a equipe está crescendo, isso é um bom sinal”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.