F1 – Hulkenberg: “Abu Dhabi foi um bom sinal para 2015”

segunda-feira, 24 de novembro de 2014 às 14:56

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg acredita que seu desempenho no GP de Abu Dhabi é um “bom sinal” para o próximo ano.

O piloto da Force India ficou em sexto lugar, apenas 1,8s atrás de Jenson Button.

O resultado, seu 15º Top 10 da temporada, veio apesar de uma punição de stop-go após os comissários julgarem que forçou Kevin Magnussen para fora da pista na primeira volta.

“Estou muito feliz com este resultado”, disse Hulkenberg, que permanecerá com a equipe de Silverstone em 2015. “Depois de ter dificuldades com o carro na sexta-feira e na classificação, acho que podemos ter orgulho do que fizemos na corrida e nosso desempenho é um bom sinal para o próximo ano”.

“O carro teve o melhor desempenho, tinha um bom equilíbrio e eu tinha a confiança necessária para realmente forçar. Houve apenas algumas voltas depois das paradas, quando estava administrando os pneus, mas depois era acelerar por todo o caminho”.

Sergio Perez também marcou pontos, terminando uma posição abaixo em sétimo e também optando por correr com pneus supermacios no final.

“Os pontos me ajudaram a terminar entre os dez primeiros do campeonato, que é uma conquista importante depois de um grande ano”, disse Perez. “Eu acho que poderia ter sido ainda melhor, mas nós provavelmente paramos tarde demais para o pitstop final. Se tivéssemos com os supermacios um pouco mais cedo, talvez poderíamos estar mais perto de Button no final da corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.