F1 – Hulkenberg: “Abu Dhabi foi um bom sinal para 2015”
segunda-feira, 24 de novembro de 2014 às 14:56
Nico Hulkenberg
Nico Hulkenberg acredita que seu desempenho no GP de Abu Dhabi é um “bom sinal” para o próximo ano.
O piloto da Force India ficou em sexto lugar, apenas 1,8s atrás de Jenson Button.
O resultado, seu 15º Top 10 da temporada, veio apesar de uma punição de stop-go após os comissários julgarem que forçou Kevin Magnussen para fora da pista na primeira volta.
“Estou muito feliz com este resultado”, disse Hulkenberg, que permanecerá com a equipe de Silverstone em 2015. “Depois de ter dificuldades com o carro na sexta-feira e na classificação, acho que podemos ter orgulho do que fizemos na corrida e nosso desempenho é um bom sinal para o próximo ano”.
“O carro teve o melhor desempenho, tinha um bom equilíbrio e eu tinha a confiança necessária para realmente forçar. Houve apenas algumas voltas depois das paradas, quando estava administrando os pneus, mas depois era acelerar por todo o caminho”.
Sergio Perez também marcou pontos, terminando uma posição abaixo em sétimo e também optando por correr com pneus supermacios no final.
“Os pontos me ajudaram a terminar entre os dez primeiros do campeonato, que é uma conquista importante depois de um grande ano”, disse Perez. “Eu acho que poderia ter sido ainda melhor, mas nós provavelmente paramos tarde demais para o pitstop final. Se tivéssemos com os supermacios um pouco mais cedo, talvez poderíamos estar mais perto de Button no final da corrida”.
abu dhabi, f1, force india, jenson button, kevin magnussen, nico hulkenberg, pneus supermacios, punição, sergio perez, silverstone, stop-go, top-10
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.