F1 – Hulkenberg: 150 é apenas um número

segunda-feira, 10 de setembro de 2018 às 12:33

Nico Hulkenberg

Antes de sua 150ª corrida, Nico Hulkenberg diz que espera aproveitar bem essa experiência no GP de Cingapura.

Este fim de semana, o piloto alemão atinge um marco ao alinhar no grid pela 150ª vez na sua carreira de Fórmula 1.

Tendo feito sua estreia em 2010 com a Williams, Hulkenberg marcou 457 pontos, uma pole position e duas voltas mais rápidas.

Ele tem, no entanto, o recorde indesejado do maior número de grandes prêmios sem um pódio.

E enquanto a sua 150ª largada é um marco para o piloto da Renault, seu único foco é usar a experiência para obter um bom resultado.

“É um marco significativo ter corrido na Fórmula 1 por tanto tempo com tantas corridas”, disse ele.

“Mas é apenas um número nesta fase e temos um desafio nas nossas mãos na batalha no meio-campo, por isso vou aproveitar a minha experiência e visar um final de semana positivo em Cingapura”.

Melhor do resto do campeonato deste ano, com 52 pontos, o que o coloca na sétima posição atrás dos pilotos das três principais equipes, Hulkenberg avalia que os pilotos estão em um fim de semana difícil em Cingapura.

“O circuito em si é muito físico e coloca muita pressão sobre o corpo”, disse ele. “Ele está como um dos circuitos mais difíceis da temporada”.

“É uma volta longa com curvas suaves e rápidas, sem muitas retas para uma pausa”.

“A umidade faz com que seja difícil, combinado com toda a ação que estamos fazendo no volante, com combinações de curvas ininterruptas e mudanças de marcha frequentes”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.