F1 – Hulk pode ser contratado pela Mercedes

quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 20:02

Nico Hulkenberg

No fim de semana passado, Nico Hulkenberg não chegou a correr Silverstone pela Racing Point devido a uma falha técnica.

Mas o desempenho dele nas sessões de treinos e classificação teve uma resposta bastante positiva – tanto de especialistas quanto de muitos pilotos.

Questionado pela Racing Point no último minuto para substituir um Sergio Perez impossibilitado pelo COVID-19, o alemão Hulk teve todas as chances de finalmente conseguir um primeiro pódio na F1 neste fim de semana ao volante de uma “Mercedes rosa” competitiva.

Antes de ‘Hulk’ ser escolhido, Esteban Gutierrez foi citado junto com o outro de reserva da Mercedes Stoffel Vandoorne como potenciais candidatos a substituto de Perez. Vandoorne foi rapidamente descartado devido a seus compromissos na Fórmula E.

Em seguida, constatou-se que Gutierrez não possuía uma superlicença e, portanto, não podia competir.

“Acho que Esteban teria sido um candidato muito forte para a vaga, mas infelizmente ele não estava qualificado pelas regras”, disse Wolff.

“Há uma nova regra este ano que diz que, se você não correu em um carro de Fórmula 1 em um evento oficial, nos últimos três anos, precisa fazer um teste por pelo menos 300 km.”

“Essa é uma nova regra que entrou em vigor este ano, que não analisamos particularmente porque não achamos que um piloto de Fórmula 1 que anteriormente tivesse um histórico forte não se qualificasse para um assento.”

Wolff então explicou à TV RTL da Alemanha que Hulkenberg, que deve guiar novamente este fim de semana para a Racing Point, poderia muito bem ser recebido na formação de pilotos da Mercedes oficialmente.

“O que ele entregou na sexta-feira foi realmente sólido. E também no sábado, no âmbito do que era esperado. Muito positivo…”

“Acho que ele entregou muito bem”, disse Wolff.

“Se você ficou fora do carro por nove meses, é um desempenho muito sólido. Senti muito por ele não ter participado da corrida. ” Wolff elogiou, sugerindo que Nico ficou muito mais longe da F1 em comparação com os outros pilotos da grid, apesar do COVID ter adiado a volta de todos em quatro meses.

A RTL questionou Wolff sobre a possibilidade de Hulkenberg se juntar à Mercedes.

“Um piloto alemão é sempre uma ideia interessante”, confirma Wolff

“Ele é um bom candidato em qualquer caso. Um bom piloto alemão é sempre uma ideia interessante. Mesmo como piloto reserva.”

“Acho que simplesmente temos que olhar para a situação globalmente.”

“O que queremos alcançar no próximo ano com nossa formação de pilotos? Ele já pode ser um candidato,” confirmou Wolff.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.