F1 – Hulk: Não foi meu melhor momento…

sábado, 11 de maio de 2019 às 14:51

Nico Hulkenberg

O piloto da Renault, Nico Hulkenberg, admitiu que seu acidente na classificação para o GP da Espanha de F1 não foi “um dos seus melhores momentos”, depois de acabar em P16.

Hulkenberg bateu no início do Q1 acertando a barreira de pneu apenas com força suficiente para danificar a asa dianteira.

Ele conseguiu voltar para os boxes, com a asa arrastando debaixo do carro. Quando voltou, ele não conseguiu entrar no Q2.

Seu companheiro de equipe na Renault, Daniel Ricciardo, se classificou em P10, mas perdeu três posições graças a uma penalidade de grid por seu incidente com Daniil Kvyat no Azerbaijão.

“Apenas um pequeno erro”, disse Hulkenberg quando perguntado sobre o incidente pela Autosport.

“Uma travadinha na curva 4, provavelmente querendo um pouco demais cedo demais. Ninguém para culpar além de mim mesmo.”

“Obviamente é uma curva onde você não pode realmente se recuperar, não há aderência. E então a brita e a barreira chegam até você.”

“Então, infelizmente, saí e danifiquei a asa dianteira e algumas coisas no carro, e foi difícil me recuperar de lá.”

“Definitivamente não foi um dos meus melhores momentos.”

“Nós mudamos a asa da frente com outra da mesma especificação. O carro inteiro ficou cheio de pedras e isso atrapalhou o balanço.”

Hulkenberg admitiu que ele pode ficar em uma dura tarde de domingo amanhã.

“Não vai ser um passeio no parque”, disse ele.

“Obviamente, você precisa de ritmo para fazer algo com a estratégia, como vimos no Bahrain.”

“Se você tem ritmo, você pode ultrapassar, então precisamos ver onde sairemos amanhã.”

“Até agora, neste fim de semana, o meio do pelotão nos stints longos pareceu incrivelmente apertado.”

“Mas vamos colocar o chapéu de corrida e ver o que podemos fazer.”

Sobre o comportamento difícil da Renault na Espanha, ele acrescentou: “Ainda é complicado. O equilíbrio não é tão consistente, e muda mesmo durante uma sessão com as condições externas mudando, por isso é difícil ficar no topo.”

“Nossa janela de operação parece bastante estreita e afiada, por isso torna difícil obter o ritmo e a consistência às vezes.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.