F1 – Hulk explica sua perda de assento na Renault

quinta-feira, 12 de setembro de 2019 às 13:48

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg acredita que algo tinha que mudar na Renault em meio a uma temporada difícil de 2019 para a equipe de Enstone. E sobrou para ele…

Antes do GP da Bélgica no mês passado, a Renault anunciou que Hulkenberg deixaria a equipe, com o ex-piloto da Force India Esteban Ocon entrando para substituí-lo.

A temporada de 2019 tem sido difícil para a Renault, pois pretendia continuar o crescimento exibido em 2017 e 2018.

No entanto, muitas vezes se viu competindo atrás de outras equipes do segundo pelotão, levando Hulkenberg a acreditar que algo tinha que mudar dentro da equipe daqui para frente.

“Acho que estávamos mais ou menos de acordo”, disse Hulkenberg sobre o que ele e a Renault queriam, “mas diferentes pilotos em diferentes estágios de suas carreiras, existem diferentes aspectos comerciais.”

“Também há obviamente o fator de nacionalidade aqui, e alguns outros fatores, como o estado de sua carreira, então é um monte de coisas.”

“E então, novamente, a temporada difícil que estamos enfrentando provavelmente nos derrubou um pouco. As coisas estão conectadas.”

“Estou aqui há três anos, 2017 foi um bom progresso, 2018 ainda foi bom. Este ano tivemos um ano difícil e com o ano difícil que estamos tendo, há algum desejo de mudança, algo teve que acontecer.”

“Isso contribuiu bastante e provavelmente levou a essa decisão. É uma pena que não possamos continuar, porque este ano queríamos dar um passo adiante, mas não conseguimos realmente”.

Hulkenberg conseguiu o melhor resultado para a Renault na última corrida no GP da Itália, cruzando a linha em P5 atrás do companheiro de equipe Daniel Ricciardo.

O forte fim de semana levou a Renault à frente da Toro Rosso pelo P5 no campeonato, 18 pontos atrás da quarta colocada McLaren.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.