F1 – Hulk diz que Baku é mais estreito que Mônaco

quarta-feira, 21 de junho de 2017 às 0:31
Hulk em Xangai 2017

Hulk em Xangai 2017

O piloto da Renault Nico Hulkenberg disse que ainda tem dúvida de como abordar a pista de rua de Baku, que hospeda o Grande Prêmio do Azerbaijão deste fim de semana.

Será a segunda corrida da F1 nessa pista e o alemão explicou que as ruas muito estreitas do circuito em certas seções adicionam um desafio extra para a corrida.

“Ainda estamos nos acostumando”, comentou. “É preciso tempo para aprender a pista, embora eu consiga me adaptar rapidamente à novas pistas e suas linhas de corrida”.

“Há alguns muros esperando por você, então é importante ser bastante corajoso. O muro de tijolos do antigo castelo tem uma entrada cega que é única; Mônaco é espaçoso em comparação”.

“A ultrapassagem será possível com os longos trechos de DRS nas retas. Há muitas curvas apertadas de 90 graus, combinadas com partes de pé cravado, e o complexo do castelo das curvas 8 a 10 estará muito perto dos carros mais largos”.

“Era obviamente um ambiente desconhecido no ano passado, pois todos nós éramos novos na pista, mas tive um fim de semana positivo, me classificando em P12 antes de ganhar algumas posições na corrida para chegar em P9 conquistando dois pontos”.

“O fim de semana foi agradável, então espero que possamos aproveitar esse ano, especialmente com a nossa forma recente”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.