F1 – Horner: Você não se torna idiota da noite para o dia

quinta-feira, 6 de março de 2014 às 17:03

Christian Horner e Sebastian Vettel

Christian Horner insiste que a Red Bull não se tornou um equipe ruim de repente, apesar de seus problemas bem documentados ao longo do período de testes de pré-temporada.

A Red Bull procura improvavelmente estar entre os primeiros na Austrália e pode até ter um bom trabalho em suas mãos se até mesmo terminar a corrida, após lutar para completar stints longos durante a pré-temporada. Horner confirma que a equipe está trabalhando duro para corrigir os problemas antes da abertura da temporada em pouco mais de uma semana.

“Você não se torna idiota da noite para o dia”, Horner disse ao Telegraph. “Temos um forte grupo de pessoas aqui. Há uma determinação real. Você só tem que olhar para a quantidade de horas que estão fazendo. É enorme. Alguns esforços sobre-humanos estão sendo feitos para chegar ao cerne dos problemas, para tentar e garantir que estamos em tão boa forma quanto pudermos estar em Melbourne e construir a partir daí. É uma maratona de uma temporada de Grand Prix, em vez de um sprint”.

Embora a pré-temporada seja muitas vezes uma cortina de fumaça e replexos de espelhos em todo o paddock, Horner não adoça os problemas que a Red Bull enfrenta.

“Depois de testar, vimos claramente ter um carro que não tem o ritmo final e não tem a confiabilidade. Então estes são dois fatores muito fundamentais que precisamos conseguir alcançar”.

Horner também admite que não tem certeza se a equipe irá passar do Q1 em Melbourne.

“Para ser honesto com você, não temos uma ideia real. Sabemos que não temos o ritmo para desafiar as equipes Mercedes, no momento, mas é muito mais um caso de ver onde estamos em Melbourne. Então saberemos a escala e a magnitude do que temos de melhorar. Nós nem sabemos o nosso ponto de partida agora, por isso é impossível fazer previsões sentado aqui em Milton Keynes, uma semana antes da primeira corrida”.

“Mas eu tenho toda a confiança na equipe e na Renault, que nós podemos fazer isso. Nossa meta é chegar lá o mais rápido possível”.

“Nós tivemos grandes sucessos nos últimos cinco anos, e nós temos um grupo muito talentoso de pessoas. É exatamente o mesmo grupo de pessoas projetando o carro atual. Eu não acho que estamos dando muita atenção para o que as pessoas estão dizendo”.

 

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.