F1 – Horner: Vitória no México foi ‘agridoce’ após abandono de Ricciardo

segunda-feira, 29 de outubro de 2018 às 13:07

Daniel Ricciardo

Christian Horner descreveu a vitória da Red Bull no GP do México como “agridoce” depois do abandono de Daniel Ricciardo por um problema hidráulico.

Max Verstappen conquistou a liderança da corrida na largada, tendo lutado com Lewis Hamilton na corrida para a curva 1, superando o pole Ricciardo.

Verstappen passou a dominar pelo segundo ano consecutivo no México, enquanto Ricciardo ficou em segundo lugar, fazendo uma estratégia de uma parada.

Ricciardo foi pressionado por Sebastian Vettel e estava se esforçando para manter o piloto da Ferrari sob controle quando seu carro desacelerou e finalmente parou devido a uma suspeita de falha hidráulica.

Marcou o segundo problema de confiabilidade consecutivo de Ricciardo em duas semanas, em uma temporada em que ele não conseguiu alcançar a bandeira quadriculada em oito ocasiões.

Ricciardo comentou depois que ele não vê nenhum ponto em aparecer nas duas corridas restantes, já que seu RB14 está “amaldiçoado”, e brincou que “deixaria Gasly dirigir. Para mim chega”.

Horner simpatizou com a situação de Ricciardo e espera que a sorte do australiano possa voltar nos dois últimos eventos antes de ir para a Renault.

“Ele teve uma tarde imensamente frustrante”, disse Horner. “Você pode entender que as emoções dele estão incrivelmente altas”.

“Está pesando não apenas para ele, mas para toda a equipe, porque estávamos procurando uma dobradinha, o que tem um enorme valor para nós”.

“Então, parece uma vitória agridoce, pois é fantástico para Max ter feito uma corrida excelente – absolutamente incrível – mas estou confiante de que Daniel teria conseguido segurar Sebastian nas últimas voltas”.

“Você pode entender sua frustração e esperar que essa nuvem escura que o segue se acabe para as duas últimas provas”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.