F1 – Horner: Verstappen pode melhorar na classificação

terça-feira, 5 de julho de 2016 às 15:03
Max Verstappen

Max Verstappen

Christian Horner revelou que, embora o novato Max Verstappen esteja impressionando a todos com seus desempenhos durante as corridas, ele ainda pode melhorar em sua classificação.

Comparando o holandês com Daniel Ricciardo, Horner afirmou que não há muita diferença entre os dois exceto pelos resultados excepcionais de classificação do australiano.

Baseado no desempenho desde que entrou para a Red Bull, Verstappen poderia ser considerado o melhor piloto entre os dois. No entanto, o chefe da Red Bull discorda fortemente, dizendo que cada um tem suas próprias forças e fraquezas.

“Max tem feito as últimas duas ou três corridas muito fortes e é muito bom com os pneus”, explicou Horner.

“Ele está sob pressão, mas isso não o perturba. Ele precisa melhorar um pouco na parte de classificação onde Daniel está muito bem, mas é ótimo ter dois pilotos tão equilibrados e forçando um ao outro. Acho que isso virá com a experiência”.

Quando perguntado se Verstappen teve alguma chance de conseguir a vitória no GP da Áustria, Horner afirmou que o ritmo da Mercedes era demais para eles.

“Em ritmo de corrida ficou óbvio que a Mercedes era o carro mais rápido”, concluiu ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.