F1 – Horner: Verstappen lidou incrivelmente bem com o assoalho danificado (vídeo)

sábado, 27 de março de 2021 às 15:01

Verstappen comemora pole no Bahrain 2021

Verstappen, que conquistou a primeira pole position da temporada de 2021 à frente do rival Lewis Hamilton, pisou forte na saída da Curva 2 em sua primeira volta voadora no Q1.

O holandês pediu pelo rádio para sua equipe Red Bull que a parte traseira do se assoalho fosse verificada, com imagens de TV capturando vários pedaços de carbono quicando atrás do carro enquanto ele acelerava para fora da Curva 3 e na segunda reta da pista do Bahrain.

Quando questionado sobre o incidente na coletiva de imprensa pós-classificação, Verstappen disse: “Alarguei a pista ali – acho que houve um pouco de dano, mas ainda estava bem”.

No entanto, falando com a Sky Sports F1, Horner revelou que os danos que custaram tempo de volta.

“Ele bateu o fundo do carro com muita força, porque acertamos o carro muito baixo, que perdemos alguns pedaços de carbono sob a frente do carro”, explicou Horner.

“Ele provavelmente perdeu cerca de um décimo durante o resto da classificação.”

Horner também expôs seus pensamentos sobre como os danos aumentaram sua visão do desempenho de Verstappen nos dois segmentos seguintes da classificação, em seu caminho para conquistar sua quarta pole na carreira com 0,388s à frente de Hamilton.

“Se você pensar que isso aconteceu na primeira volta rápida do Q1, quando não está tão pressionado, então você pensa, ‘Oh, não!'”, Disse Horner. “Não um dano grande como esse, mas ele lidou com isso incrivelmente bem.”

Pés no chão
A pole de Verstappen no Bahrain é a segunda consecutiva depois de ter liderado a classificação para a corrida final da temporada de 2020 em Abu Dhabi.

Isso encerra uma tendência nas últimas temporadas em que os Touros começaram as campanhas muito mais lentamente do que gostariam em comparação com a equipe rival. Prateada, o que os obrigou a fazer desenvolvimentos muito agressivo dos carros.

Mas Verstappen disse que começar uma temporada com a pole em vez de terminar uma não é uma sensação de “alívio”.

“É isso que você sempre busca, certo?” É claro que nos últimos anos isso não se materializou de verdade.”

“Mas, de certa forma, o regulamento não mudou muito e acho que sabíamos quais eram nossas fraquezas no ano passado.”

“E parece que as abordamos bem até agora no início do ano.”

“É claro que estou muito feliz com isso. Grande começo para nós, mas é claro que não há garantias para o futuro.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.