F1 – Horner: Verstappen é um piloto mais forte após contratempos

quarta-feira, 26 de julho de 2017 às 12:27
Max Verstappen

Max Verstappen

A recente e frustrante sequência de abandonos de Max Verstappen o tornou um piloto mais forte e mais calmo, acredita o chefe da equipe de Fórmula 1 da Red Bull, Christian Horner.

Verstappen sofreu uma frustrante primeira metade da temporada de 2017 e abandonou em cinco dos 10 grandes prêmios, incluindo dois abandonos nas últimas seis corridas.

Enquanto que dois desses abandonos foram resultado de colisões, os problemas de confiabilidade também custaram ao holandês prováveis pódios, incluindo uma vitória potencial no Azerbaijão antes que o motor falhasse.

Mas enquanto essa situação frustrou Verstappen, Horner disse que essas falhas melhoraram a determinação do piloto.

“Eu acho que ele mostrou uma maturidade tremenda, para ser honesto”, disse Horner. “Ele teve um toque de emoção no momento, mas muito rapidamente ele ficou sob controle e focado no próximo evento”.

“Da forma como ele está dirigindo nesta temporada, ele está ficando cada vez mais forte e forte. Foi um pouco de construção de personalidade para ele”.

“Eu acho que ele vai sair do outro lado uma pessoa mais forte, sendo isso uma parte difícil em sua carreira muito curta até agora. Mas ele lidou com isso muito, muito bem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.