F1 – Horner: Verstappen é um dos mestres da chuva

segunda-feira, 10 de abril de 2017 às 12:28
Max Verstappen

Max Verstappen

Christian Horner acredita que Max Verstappen está “lá em cima” com os mestres da chuva da Fórmula 1, já que ele tem um “sexto sentido” no molhado.

Largando do 16º lugar no grid depois de uma fraca classificação, Verstappen subiu para sétimo ao final da primeira volta em uma pista molhada no Circuito Internacional de Xangai.

Enquanto outros tinham dificuldades para ultrapassar, ou mesmo ficar na pista, o piloto da Red Bull simplesmente passou através do pelotão.

Não foi tão espetacular quanto no GP do Brasil de 2016, mas mostrou mais uma vez que o jovem piloto é um mestre na chuva.

“Eu acho que ele está lá em cima”, disse Horner ao jornal Telegraph quando perguntado sobre onde Verstappen está entre os melhores pilotos de chuva da categoria. “Não é uma coincidência agora, e você pode ver que a corrida no Brasil não foi uma única”.

“Ele parece ter quase um sexto sentido no molhado. Não parece ficar intimidado pela chuva de forma alguma, e está preparado para explorar todos os limites do circuito disponíveis para encontrar onde está a aderência”.

“Foi notável. Sua primeira volta em particular foi muito forte. Eu vi uma de suas ultrapassagens onde ele veio por fora e passou cerca de três carros”.

Verstappen terminou em terceiro, se juntando à Lewis Hamilton e Sebastian Vettel no pódio.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.