F1 – Horner: Verstappen deve parar de cometer esses erros

sábado, 26 de maio de 2018 às 12:18

Max Verstappen

O chefe da Red Bull, Christian Horner, diz que Max Verstappen deve parar de cometer erros após um acidente no treino, o que significa que ele perdeu a classificação para o GP de Mônaco.

Verstappen está pronto para começar a corrida da última posição depois de danificar seu carro nos minutos finais da terceira sessão de treinos. É o mais recente de uma série de erros e colisões que arruinaram a temporada do piloto da Red Bull.

“Este circuito morde e isso ficou muito duro hoje em uma sessão que realmente não conta para nada além de montar o carro”, disse Horner ao Channel 4.

“Ele está em um carro que é capaz de vencer esta corrida e isso vai machucá-lo ainda mais porque você não tem tantas oportunidades de ganhar um GP de Mônaco”.

“Ele precisa aprender com isso e parar de cometer esses erros. Ele sabe disso mais do que qualquer um. Eu acho que foi uma classificação muito dolorosa para ele ver o que poderia ter sido”.

Verstappen rejeitou constantemente críticas ao seu estilo agressivo de dirigir. No entanto, Horner disse que espera que este último incidente o leve a mudar sua abordagem.

“Espero que sim”, disse ele. “Eu não sei o que mais vai fazer isso. Como eu disse, temos um ótimo carro. Ele é um piloto fenomenalmente rápido e poderia competir pela pole position hoje”.

“Para toda a equipe estar com um carro tão forte, correr apenas com uma perna é frustrante. Mas eu tenho que elogiar todos os caras na garagem. Ambas as equipes de carros fazem o seu melhor para levá-lo para a sessão, mas infelizmente desta vez não aconteceu”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.