F1 – Horner: Velocidade nas retas da Ferrari é muito impressionante

Christian Horner

O chefe da Red Bull, Christian Horner, admitiu que o ritmo da Ferrari no Bahrain foi “extremamente impressionante”.

A equipe da Scuderia bloqueou a primeira fila na classificação, mas só conseguiu terminar em terceiro e quinto, perdendo uma vitória depois que Charles Leclerc teve um problema no motor.

Após a classificação, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que a Mercedes estava perdendo em linha reta em comparação com a Ferrari.

A Red Bull não conseguiu acompanhar os líderes no último final de semana, com Horner afirmando que parecia que a Ferrari encontrou “outra marcha” nas retas.

“A Ferrari foi muito forte no fim de semana”, disse Horner. “A Mercedes teve sorte com a dobradinha. A Ferrari foi a equipe dominante”.

“Parecia que eles colocaram outra marcha. Foi extremamente impressionante, seu desempenho em linha reta”.

Apesar do fraco fim de semana para a Red Bull, Horner está confiante de que muito mais virá da equipe de bebidas energéticas nas próximas corridas.

“Acho que precisamos encontrar mais desempenho”, disse ele. “Então, tentando entender onde estamos, os pontos fortes e fracos da Ferrari são muito importantes”.

“Você pode ver; uma vez que você entra na janela, particularmente com esses pneus, eles pareciam uma equipe diferente de duas semanas atrás e vice-versa com a Mercedes, então é só entender qual é a mágica”.

“Nós temos mais para resolver no lado do chassi, o motor continua a fazer um bom progresso, então nosso foco é entender os problemas dos pneus e colocar o carro em uma boa janela operacional”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.