F1 – Horner: Velocidade da Ferrari tornou-se “balística”

terça-feira, 24 de setembro de 2019 às 12:00

Mattia Binotto e Christian Horner

Christian Horner disse que a Ferrari é agora a equipe a ser batida após seu retorno impressionante e invicto nas três corridas realizadas – Spa, Monza e Cingapura – depois as férias de verão.

O chefe da Red Bull acredita que a equipe italiana está usando alguns “combustíveis explosivos” para ajudar no desempenho e que a Mercedes agora sabe como é ser a segunda equipe mais rápida.

“Eles estão ultrapassando os limites e você tem que pensar que parte disso vem da energia elétrica e da combustão. Acho que eles têm alguns combustíveis explosivos que também estão funcionando.”

“E mais, parece que conseguiram colocar bastante downforce no carro prejudicando pouco a velocidade em reta, quase nada.”

“Provavelmente é uma combinação de motor + downforce. Essas coisas nunca costumam ser uma bala de prata, é provavelmente uma combinação de fatores”, disse Horner ao Channel 4.

“É extremamente impressionante, na questão da UP eles são a referência na Formula 1 no momento”, disse ele.

“A Mercedes teve o melhor motor até no máximo o meio do ano passado e, de repente, eles receberam uma dose do nosso remédio, observando incrédulos os traços de velocidade da Ferrari ficarem balísticos.”

“Tiro o chapéu para os caras da Ferrari, pois eles encontraram uma maneira de extrair essa potência e cabe aos adversários diminuir essa lacuna”.

Vai ser difícil para a Ferrari tirar o título a Mercedes neste ano, mas devemos ser um terço final muito competitivo de temporada.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.