F1 – Horner valoriza início de pré-temporada “padrão” da Red Bull

sábado, 7 de fevereiro de 2015 às 14:28

Christian Horner

Christian Horner diz que a Red Bull ficou incentivada após um teste de pré-temporada “padrão” em Jerez, apesar de sua relativa falta de execução. A equipe completou 164 voltas nos quatro dias de testes – mais apenas do que a McLaren – mas o chefe da equipe calcula que a situação está bem melhor do que em 2014.

“Foi muito mais positivo do que no ano passado”, disse Horner ao site oficial da Red Bull. “Sim, nós tivemos problemas, mas eles não foram mais importantes em comparação com os problemas fundamentais que tivemos no ano passado, com o carro não funcionando corretamente, superaquecendo ou simplesmente ardendo em chamas!”

“Sim, nós tivemos algumas questões incômodas, mas este foi um teste de pré-temporada padrão em relação ao que se viveu há 12 meses. A equipe fez um trabalho incrível na construção, concepção e produção deste carro e, em seguida, na utilização. Não há tempo para relaxar, e com a mudança de unidade de potência que fizemos durante a semana, assim como outras coisas, (a equipe) fez um trabalho incrível”, prosseguiu ele.

Horner também valorizou a participação do recém-contratado piloto russo Daniil Kvyat, apesar de sua quilometragem ter sido afetada por ele ter danificado sua asa dianteira. “Ele está realmente se estabelecendo bem. Foi um pouco infeliz em seu primeiro dia no carro e, pela escassez de peças, não foi capaz de obter um funcionamento adequado”, explicou.

“Mas, em seu segundo dia, ele conseguiu acumular uma quantidade respeitável de voltas e ofereceu um feedback muito bom, consistente com o de Daniel (Ricciardo), e no geral foi muito positivo”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.