F1 – Horner: “Um pouco ingênuo pensar que as regras serão alteradas após um GP”

sexta-feira, 16 de abril de 2021 às 12:19

Christian Horner

O chefe de equipe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, não fez segredo do fato de não ser fã das alterações ao regulamento para 2021, chegando ao ponto de dizer que achava que a votação realizada entre as equipes foi injusta. Christian Horner exprime a sua surpresa com as declarações de Szafnauer.

Antes do fim de semana do GP em Imola, Szafnauer disse que acha que a FIA deveria descobrir como as coisas poderiam ter ido tão longe e que deveria haver uma solução “justa”. Idealmente, ele gostaria de ver as alterações ao assoalho dos carros completamente invertidas.

“Estou surpreendido por ouvir isso”, afirmou Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, à Sky Sports. “Estou ligeiramente surpreendido por ouvir isso”.

“Já ouvi rumores, mas não ouvi como se tivesse sido soletrado. Em primeiro lugar, a Mercedes ganhou aquela corrida com o que se classificaria de um carro de rake baixo. Tinham uma degradação de pneus absolutamente igual, se não talvez melhor do que a que tivemos no Bahrain”, disse Horner.

Ele continuou: “Eles pareceram impressionantes aqui e nós só corremos num circuito, mas ignorando tudo isso há um processo de introdução de regulamentos e eles foram votados por unanimidade”.

“Portanto, parece um pouco ingênuo pensar que as regras vão apenas ser alteradas após uma amostra de apenas uma corrida, depois de os processos serem totalmente seguidos”, completou o chefe da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.