F1 – Horner: Trocar Albon e Gasly “não faria sentido”

sexta-feira, 11 de setembro de 2020 às 10:50

Alex Albon e Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que a equipe não está pensando em trazer Pierre Gasly de volta da Alpha Tauri apesar de sua vitória no GP da Itália.

Gasly foi rebaixado pela Red Bull após 12 corridas no ano passado e substituído por Alexander Albon. Entretanto, Albon está tendo dificuldades para acompanhar seu companheiro Max Verstappen, enquanto Gasly vem tendo sucesso na equipe secundária.

Horner elogiou o desempenho de Gasly desde sua saída da Red Bull, mas afirmou que não está pensando em trazê-lo de volta.

“Pierre tem feito um trabalho fantástico”, declarou Horner. “Desde que deu um passo para trás e retornou à Toro Rosso, agora Alpha Tauri, ele encontrou sua confiança e está pilotando incrivelmente bem. A Alpha Tauri está fazendo um ótimo trabalho com ele. É realmente bom ver que está funcionando para ele”.

“Creio que, como as vagas da Red Bull estão confirmadas, nós estamos focados em Alex Albon, queremos tentar lhe dar a melhor oportunidade de manter seu lugar. Temos alguns problemas no carro que estamos tentando resolver. Acho que não faria sentido trocar novamente os pilotos”.

Historicamente, a Toro Rosso sempre foi uma equipe com o foco único de fornecer pilotos juniores para a Red Bull. Segundo Horner, isso mudou depois de sua mudança de nome em 2020. “A Alpha Tauri agora é uma equipe irmã ao invés de júnior”.

Franz Tost, chefe da Alpha Tauri, “está feliz com Pierre, eu acredito”, acrescentou Horner. “As decisões finais serão tomadas mais tarde, mas não há pressão do nosso lado para reverter a situação. Nós queremos abordar alguns dos problemas que temos com o RB16, e creio que estamos começando a entender e resolver”.

Horner não descartou a possibilidade da Red Bull contratar um piloto que não pertence à sua equipe júnior se isso for necessário.

“Nossa preferência sempre foi cultivar talentos. Seja Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo ou Max Verstappen, todos eles passaram pelo programa júnior, foram orientados por Franz e se saíram bem na Red Bull. Então, os talentos domésticos sempre são nossa preferência. Se o grupo não for grande o suficiente, é claro que, ocasionalmente, você precisa olhar para fora. Mas nossa intenção com certeza é trabalhar com os talentos que temos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.