F1 – Horner: Título de 2012 deve-se ao espírito de nossa equipe

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 às 14:04

Christian Horner - Red Bull

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que o título de 2012 da Formula 1 exigiu uma dedicação de seu pessoal como nunca antes.

Sebastian Vettel e Red Bull conquistaram seus terceiros campeonatos consecutivos, mas apenas depois de superar Fernando Alonso, em uma batalha que permaneceu no fio da navalha até as voltas finais da temporada.

No início do ano a Red Bull muitas vezes parecia dominada, enquanto a McLaren gozava de favoritismo e equipes como Lotus e Mercedes apareciam na frente.

“Eles sempre trabalharam duro, mas acho que este ano foi o nosso maior desafio até agora”, disse Horner sobre sua equipe.

“Foram os mais difíceis campeonatos de construtores e pilotos, porque tivemos realmente que lutar até o final. Por isso foi muito gratificante em muitos aspectos.”

Horner destacou que em 2012 ele viu o pessoal da Red Bull ir “além do chamado do dever”, mais do que nunca antes.

“Os sacrifícios pessoais e o tempo que todos ficaram longe da família e amigos, particularmente na fábrica em Milton Keynes foi simplesmente notável”, disse ele.

“A razão pela qual esta equipe é tão bem sucedida é por causa do espírito de todos. A maneira que nós trabalhamos como uma equipe, a maneira que nós trabalhamos como uma unidade.”

“Há muitas histórias heróicas este ano de pessoas que foram além do que se esperava para obter o desempenho do carro, para obter componentes para o circuito, para obter o desenvolvimento em túnel de vento, para acertar todos os alvos.”

“O que você vê em uma tarde de domingo é uma porcentagem muito pequena do que está envolvido em uma equipe de F1. Este campeonato nunca teria sido possível sem o comprometimento irrestrito de todos os funcionários.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.