F1 – Horner: Teste em Bahrain seria “irresponsável”

quarta-feira, 5 de outubro de 2016 às 12:54
f1-abu-dhabi

Abu Dhabi

Christian Horner, da Red Bull, diz que seria financeiramente “irresponsável” para as equipes serem forçadas a dividir os testes de pré-temporada do próximo ano entre Barcelona e Bahrain.

O Circuito da Catalunha está definido para sediar os oito dias de testes de 27 de fevereiro a 2 de março e de 7 a 10 de março, como foi feito em 2016, embora uma semana depois.

No entanto, entende-se que está havendo pressão de algumas equipes, lideradas pela Mercedes, para o teste final mudar para o Bahrain, que realizou o teste de pré-temporada em 2014.

Horner, no entanto, é contra essa proposta.

“A minha preferência pessoal é que devemos ficar na Europa”, explicou. “Temos provavelmente 65 a 70 por cento do grid que estão lutando por financiamento”.

“Eu acho que é um pouco irresponsável estar impondo e intimidando as equipes a fazer esse teste. Somos uma equipe que pode se dar ao luxo de ir para o Bahrain, mas acredito ser melhor testar em Barcelona”.

Horner também está perplexo com o aparente desejo da Mercedes em mudar o teste para o Bahrain.

“É algo que a Mercedes sempre esteve particularmente interessada, ela já testou pneus de 2017 em Abu Dhabi por três vezes, e um teste coletivo em dezembro”.

“Os pneus serão decididos para as primeiras corridas independentemente dos testes de pneus (em Abu Dhabi), então não vejo a lógica em incorrer em uma enorme quantidade de despesa desnecessariamente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.