F1 – Horner: Temos que tentar o grid invertido

segunda-feira, 1 de junho de 2020 às 17:28

Christian Horner e Toto Wolff

Nos últimos dias, foi revelado que a Fórmula 1 está pensando em experimentar corridas de grid invertido durante os GPs da Áustria e da Inglaterra. Nove equipes concordaram com a proposta da Liberty Media, mas Christian Horner revelou na segunda-feira que, por enquanto, a Mercedes ainda precisa ser convencida.

Em conversa com a Sky Sports, o chefe da equipe Red Bull anunciou que é Toto Wolff quem ainda não foi convencido. “A proposta parecia ter apoio esmagador. A única pessoa que não apoiava particularmente era Toto”, disse ele à emissora britânica.

O chefe austríaco da Mercedes quer que Lewis Hamilton iguale os título de Schumacher em 2020 e um experimento como esse não se encaixaria bem nisso. “É porque ele acha que isso pode interferir na sétima campanha do campeonato mundial de Lewis, e seria uma grande variável”, disse Horner.

Horner quer muito tentar
O chefe da equipe de Max Verstappen e Alexander Albon não acha que seja uma ideia louca. “Acho que a perspectiva de os pilotos terem que correr no grid no domingo para a corrida longa, ter que começar do final do grid com base na posição do campeonato, certamente seria algo realmente interessante e divertido para os fãs, algo positivo para a Fórmula” 1 e algo que realmente não devemos ter medo de tentar”, concluiu Horner.

Será que a Mercedes vai se convencer e topar essa parada?

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.