F1 – Horner suspeita de algo entre a Mercedes e Vettel

sexta-feira, 14 de julho de 2017 às 14:02
Niki Lauda, Sebastian Vettel e Toto Wolff

Niki Lauda, Sebastian Vettel e Toto Wolff

De acordo com Alan Baldwin da Reuters, o chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, acredita que Sebastian Vettel vai ficar com a Ferrari na próxima temporada, mas suspeita que a Mercedes está interessada no quatro vezes campeão mundial de F1 no longo prazo.

“Eu ficaria impressionado se ele fosse embora”, disse Horner a repórteres antes do GP da Inglaterra de domingo.

“Eu pensaria que ele tem Toto Wolff na sua orelha dizendo para ele renovar por um ano, mas provavelmente a Ferrari já deve ter dito ‘três anos ou nada'”, acrescentou o britânico.

“Eu acho que ele quer ver o que ele começou na Ferrari. Ele foi lá por algum motivo, para construir algo e tentar fazer o que Michael (Schumacher) fez. Saindo agora, com o progresso que eles fizeram, seria um trabalho pela metade”.

A Mercedes tem o tricampeão mundial Lewis Hamilton sob contrato para o próximo ano, enquanto o finlandês Valtteri Bottas se juntou em janeiro sem nenhuma garantia além de 2017.

Vettel, que ganhou seus títulos com a Red Bull, está liderando o campeonato por 20 pontos após nove das 20 corridas e a Ferrari está interessada em renovar o contrato que expira este ano.

O presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, ​​que desempenhou um papel fundamental em atrair Hamilton para Mercedes da McLaren, descartou as chances de contratar Vettel quando a especulação foi montada no início do ano.

Vettel disse a Horner que ele estava saindo da Red Bull para a Ferrari em 2014 em um movimento que surpreendeu o esporte.

O alemão esperava imitar Schumacher, o sete vezes campeão mundial que dominou a Ferrari em uma era dourada para a equipe italiana.

O sucesso foi evasivo, no entanto, com a Ferrari não conseguindo ganhar uma corrida em 2016 e a Vettel fazendo mais manchetes por explosões de rádio irritadas do que por conquistas na pista.

Esta temporada ele ganhou três corridas, mas foi convocado pela FIA depois de ter batido deliberadamente em Hamilton no Azerbaijão em um incidente por ter ficado nervoso atrás de Hamilton durante o safety-car.

Horner disse que seu ex-piloto compartilha algumas das características de Schumacher a esse respeito.

“Ele tem esse grande desejo dentro dele, os recordes significam muito para ele”, disse o chefe da Red Bull.

“Michael Schumacher foi seu ídolo e acho que o que vemos às vezes é esse instinto assassino de ‘Eu quero ganhar’ – às vezes, a todo custo.”

Horner sugeriu que o comportamento recente do menino mau de Vettel também era um reflexo de sua equipe.

“O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, tem seu próprio estilo de gestão. Ele é um personagem completo, ele é bastante franco. O comportamento da equipe vem do topo”, disse ele.

“No final do dia, as pessoas que lideram a equipe são as que definem o ritmo e você pode sentir que a Ferrari é um lugar de alta pressão, particularmente agora.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.