F1 – Horner satisfeito com os pilotos da Red Bull em Mônaco

segunda-feira, 25 de maio de 2015 às 17:01

Daniil Kvyat

Christian Horner elogiou Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo pelo seu trabalho de equipe depois da dupla apresentar o melhor resultado da temporada da Red Bull em Mônaco.

Kvyat e Ricciardo chegaram em quarto e quinto em Monte Carlo, separando as Ferraris num circuito que colocou menos ênfase em sua problemática unidade de potência Renault. Ricciardo tinha passado por Kvyat após o período do carro de segurança e estava disputando com Lewis Hamilton pelo terceiro lugar na fase final, apenas para devolver o lugar de volta ao russo um pouco antes da bandeirada – uma decisão que Horner explicou como um pedido estratégico sensato da equipe.

“Assim que (Sergio) Perez fez o pitstop, nos deu uma parada tranquila com Ricciardo, ao passo que não tivemos essa oportunidade com Kvyat”, disse Horner. “Então, nós aproveitamos a oportunidade com Ricciardo para instalar os supermacios e poder ultrapassar Kimi (Raikkonen) que, felizmente, os comissários também acharam que foi justa”.

“Então, falamos com os pilotos e dissemos que faríamos a troca de posições no entendimento de que, se Ricciardo não fizer qualquer progresso, a devolveríamos, já que era a nossa melhor chance de tentar um pódio. Os pilotos aceitaram e foi bom trabalho em equipe, com Ricciardo devolvendo o lugar nas últimas curvas”.

Foi o melhor resultado da carreira para Kvyat, que estava no considerável vazio deixado pela saída de Sebastian Vettel. Seus desempenhos até agora levaram às críticas públicas de Helmut Marko, mas Horner ficou encantado com a pilotagem do russo.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.