F1 – Horner: São necessárias medidas de equalização

domingo, 15 de março de 2015 às 9:25

Christian Horner

Christian Horner da Red Bull instou a FIA a tomar medidas para igualar o desempenho dos motores e diminuir a diferença no grid da F1.

Daniel Ricciardo terminou em sexto, uma volta atrás, no GP da Austrália, com a Mercedes em primeiro e segundo, meio minuto à frente da Ferrari de Sebastian Vettel.

Horner afirmou que mudanças nas regras foram feitas regularmente para refrear sua equipe durante os seus anos de domínio em 2010 a 2013, e que o mesmo deveria ser feito para a Mercedes.

“Quando estávamos ganhando, nunca ganhamos com a vantagem que eles [Mercedes] tem. Eu me lembro que difusores duplos foram proibidos, escapamentos foram alterados, carroçaria flexível foi proibida, o mapeamento do motor no meio da temporada foi mudado”, disse Horner.

“Tudo isto foi feito, e não foi unicamente para a Red Bull. Foi com a Williams em anos anteriores ou com a McLaren e acho que é saudável ter uma situação [de diminuir a diferença]”.

“A FIA, dentro das regras, têm um mecanismo de equalização. Acho que é algo que, talvez, eles precisem olhar.”

Horner justifica ainda mais a sua posição, salientando que o domínio da Mercedes é ruim para a F1.

Isto, apesar de aceitar que a Mercedes fez um bom trabalho na produção de um carro e de um motor que são os melhores do grid.

“O problema é que a diferença é tão grande que temos uma corrida em três níveis, e isso não é saudável para a F1”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.