F1 – Horner: Sainz vai ficar na Toro Rosso em 2018

sexta-feira, 7 de julho de 2017 às 9:21
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Christian Horner está inflexível que Carlos Sainz permanecerá na Toro Rosso em 2018, apesar da afirmação do espanhol de ser improvável que fique por uma quarta temporada.

Sainz disse na quinta-feira que seu alvo para 2018 era encontrar um caminho para a equipe sênior da Red Bull, acrescentando que ele tinha dúvidas em passar um quarto ano na Toro Rosso.

Mas o chefe da Red Bull, Horner, insistiu que Sainz – que tem contrato com a Red Bull e está efetivamente emprestado à Toro Rosso – estava contratado por um ano extra e ficaria na equipe.

“Nós também exercemos a opção, então ele está sob contrato”, disse Horner à Sky F1. “Nós temos uma opção sobre ele para o próximo ano e no ano seguinte, então ele estará na Toro Rosso novamente no próximo ano”.

Perguntado sobre a sugestão de Sainz de que ele poderia seguir em frente, Horner disse que esses comentários eram “falsos”.

“Eu não sei onde ele pensa que estará então!” disse Horner. “Os contratos são claros”.

“Você tem que lembrar que ele só teve uma oportunidade na F1 por causa da Red Bull investir nele nos anos juniores, e é um pouco falso fazer comentários como esse quando muito investimento vai para esses caras para lhes dar a oportunidade”.

“Sem a Red Bull ele não estaria sentado em um carro de F1”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.