F1 – Horner: Ricciardo “correu de uma briga” com Verstappen

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019 às 12:25

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo deixou a Red Bull já que ele estava “correndo de uma briga” com Max Verstappen; assim disse Christian Horner.

Em agosto passado, Ricciardo anunciou que deixaria a Red Bull assinando um contrato de vários anos com a Renault.

A decisão foi um choque para muitos, incluindo a Red Bull, pois acreditavam que o australiano estava prestes a colocar a caneta no papel em um novo acordo.

Ricciardo disse na época que queria um novo desafio e, desde então, falou sobre a forma como a Red Bull lidou com seu acidente de Baku com Verstappen e também sobre a decisão da equipe de trocar para os motores Honda.

Horner, porém, acredita que foi porque ele estava com medo de enfrentar Verstappen, uma estrela em ascensão na categoria.

De acordo com o Daily Telegraph, o chefe da equipe Red Bull foi pego num documentário dizendo exatamente isso.

“Ele (Ricciardo) está fazendo a escolha certa de carreira? Minha suposição é que ele está fugindo de uma briga (com Verstappen)”, disse o britânico.

Enquanto Ricciardo, pelo menos até agora, evitou qualquer reclamação da Red Bull ou Verstappen, ele sugeriu na semana passada que estava feliz por ter um companheiro de equipe mais maduro em Nico Hulkenberg na Renault.

“Estou sinceramente feliz por ser o piloto mais jovem da equipe novamente. Faz algum tempo. Eu tenho sido o cara mais velho nos últimos anos ”, disse ele ao news.com.au.

“Acho que (Hulkenberg) fez isso há muitos anos, acho que isso ajuda… Há menos risco de alguém perder a cabeça”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.